Public Projeto Institucional #259

IMPRESSÃO RACIONAL
Estratégico Em andamento 4 4 0 0 NUSA
Prazo | Utilização: 133.33%
07/03/2023 22/01/2024
09/03/2023
Progresso 42%

Identificação

Nome

IMPRESSÃO RACIONAL 

Unidade Executante

NUSA 

Número do Processo SEI

23.0.000022722-6 

Unidade Proponente

NUSA 

Clientes

Administração do TJ PI 

Objeto(s) (Produto(s) entregue ao final)

-Redução do Número de impressoras do TJPI (Próprias e Contratadas) -Redução do número de impressões -Formação de Ilhas de impressão -Descarte adequado de impressoras inservíveis 

Status

Em andamento 

Início

07/03/2023 

Fim

22/01/2024 

Objetivo(s)

-Melhorar o Índice de Desempenho Sustentável (IDS) do TJPI; -Utilizar os recursos de impressão de forma sustentável; 

Escopo

Escopo

O projeto busca reduzir o número de impressoras e de impressões no TJPI, através do recolhimento de impressoras próprias em desuso, da formação de ilhas de impressão, do controle de impressões por usuário e conscientizar o corpo funcional sobre a utilização racional dos equipamentos. 

Fora do Escopo

 

Justificativa, Considerações e Observações

Justificativa

-Planejamento Estratégico TJPI 2021-2026 Macrodesafio VII - Promoção da sustentabilidade, inclusão e acessibilidade -Plano de gestão TJPI (2023-2024) Ação - Melhorar a gestão socioambiental do TJPI - RESOLUÇÃO CNJ nº 400/2021 e IDS do PLS-JUD. -Plano de Logística Sustentável/PJPI (2021-2026) - Resolução nº 242/2021 Meta 4 - Reduzir em 42% a quantidade de impressões até 2026, em relação ao ano de 2019 - Resolução TJPI nº 216/2021 Dispõe sobre a Política de Impressão no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Piauí.  

Considerações

O Projeto integra o indicador 4 - impressão, do Plano de Logística Sustentável - PLS-PJPI (2021-2026), elaborado em consonância com a Resolução CNJ nº 400/2021. 

Observações

SEI nº 23.0.000022722-6; Informação Nº 1330/2024 - Solicitação de PAUSA. 

Tarefas

Prazo: 13/03/2023
a
24/03/2023
Iniciada: 09/03/2023 Não finalizada Em andamento
95%

- Envio de SEI (NUSA) para a SECGER contendo as propostas para o uso racional de impressoras no TJPI (Recolhimento de impressoras próprias em desuso, formação de ilhas de impressão e controle de impressão por usuário).

Prazo: 13/03/2023
a
17/03/2023
Iniciada: 09/03/2023 Finalizada: 21/03/2023 Finalizada
100%

Aprovação da proposta

Prazo: 17/03/2023
a
24/03/2023
Iniciada: 21/03/2023 Não finalizada Pausada
90%
Prazo: 17/03/2023
a
15/12/2023
Iniciada: 10/04/2023 Não finalizada Em andamento
33%

- Elaboração de Ofício-Circular determinando que todas as unidades (judiciais e administrativas) informem sobre a existência de impressoras próprias em desuso e solicitem o recolhimento ao DEPMATPAT.

As unidades judiciais e administrativas devem prestar todas informações das impressoras próprias em desuso: modelo, categoria, tombamento, nº série, etc.

Prazo: 17/03/2023
a
30/03/2023
Iniciada: 10/04/2023 Finalizada: 10/04/2023 Finalizada
100%

Recolhimento de Impressoras que não estejam sendo utilizadas. (LOGÍSTICA DE RECOLHIMENTO) e Revisão e controle do número de impressoras que estejam efetivamente em uso ao final de 2023, para que o número total seja informado em janeiro de 2024 via Portal da Estratégia. (DAR BAIXA)

Prazo: 03/04/2023
a
22/12/2023
Não iniciada Não finalizada Pausada
0%

Doação/descarte de impressoras próprias recolhidas e impróprias para uso (INSERVÍVEIS), através de Termo de doação (entidades sociais sem fins lucrativos); Termo de Cooperação (entre órgãos públicos/privados).

Prazo: 03/07/2023
a
15/12/2023
Não iniciada Não finalizada Pausada
0%
Prazo: 13/03/2023
a
09/06/2023
Iniciada: 31/03/2023 Não finalizada Em andamento
16%

DETERMINAR à STIC e SENA que realizem, em conjunto, um estudo de viabilidade técnica visando a implantação de ilhas de impressão, inicialmente, em unidades administrativas do Novo Palácio.

Prazo: 13/03/2023
a
24/03/2023
Iniciada: 31/03/2023 Finalizada: 03/04/2023 Finalizada
100%
Divulgação para conscientização dos servidores
Prazo: 05/06/2023
a
09/06/2023
Não iniciada Não finalizada Pausada
0%

APRESENTAÇÃO DO ESTUDO DA VIABILIDADE TÉCNICA para conexão de diferentes setores em uma mesma impressora em salas distintas, nas unidades administrativas do novo Palácio da Justiça (Ilhas de Impressão).

Prazo: 24/03/2023
a
02/05/2023
Não iniciada Não finalizada Pausada
0%

APRESENTAÇÃO DO ESTUDO DA VIABILIDADE ARQUITETÔNICA de salas já existentes para dispor impressoras de outsourcing atendendo setores próximos (Ilhas de impressão).

Ex: A recepção do SCI poderá abrigar uma impressora em comum para o NUSA e a SCI.

Prazo: 24/03/2023
a
02/05/2023
Não iniciada Não finalizada Pausada
0%

Ofício-Circular comunicando aos setores (unidades administrativas) sobre a implantação das ilhas de impressão

Prazo: 02/05/2023
a
05/06/2023
Não iniciada Não finalizada Pausada
0%

Implantação das ilhas de impressão.

Prazo: 05/06/2023
a
09/06/2023
Não iniciada Não finalizada Pausada
0%
Prazo: 13/03/2023
a
04/09/2023
Iniciada: 10/04/2023 Não finalizada Em andamento
25%

Despacho à STIC para Manifestação quanto a viabilidade de Implantação do sistema de controle de impressão por usuário em impressoras terceirizadas.

Prazo: 13/03/2023
a
24/03/2023
Iniciada: 10/04/2023 Finalizada: 10/04/2023 Finalizada
100%

Manifestação quanto a viabilidade de Implantação do sistema de controle de impressão por usuário em TODAS as impressoras contratadas (outsourcing).

Prazo: 24/03/2023
a
21/04/2023
Não iniciada Não finalizada Pausada
0%

 Ofício-circular orientando os servidores quanto à utilização do sistema de controle de impressão por usuário.

Prazo: 29/05/2023
a
05/06/2023
Não iniciada Não finalizada Pausada
0%

Implantação do sistema de controle de impressão por usuário em TODAS as impressoras contratadas (outsourcing).

* as impressoras deverão ser configuradas para o padrão do AD, pelo funcionário da empresa LOGUS. (Será possível fazer a configuração remotamente?)

A instalação da LICENÇA AD deverá ser feita ​pelos servidores da STIC e da empresa LANLINK que vendeu as LICENÇAS AD.

Prazo: 05/06/2023
a
04/09/2023
Não iniciada Não finalizada Pausada
0%

Alinhamento

Planejamento(s)

#6. Plano de Gestão 2023/2024 - Des. Hilo de Almeida

Macrodesafio(s)

#6.67 Promoção da sustentabilidade, inclusão e acessibilidade

Iniciativa(s)

#6.67.188 Melhorar a Gestão Socioambiental do TJPI - Resolução CNJ nº 400/2021 e IDS-PLSJud

Estratégia

Estratégico

sim 

Priorização

15 

Dificuldade

 

Investimento

 

Elucidação

 

Prazo Imposto

 

Explicação do Prazo

 

Determinação Legal

 

Descrição da Determinação Legal

 

Orçamento

Entrega Recurso UNID. QTDE Valor (R$) Total (R$)
Recolhimento de impressoras inservíveis 1 1 R$ 7200,00 R$ 7.200,00
CUSTO DO PROJETO R$ 7.200,00
RESERVA DE CONTINGÊNCIA (RESPOSTA AO RISCO) R$ 0,00
TOTAL DO PROJETO R$ 7.200,00