Responsabilidade Social e Ambiental: levantamento de empresas contratadas e engajamento com responsabilidade sócio-ambiental
SLC
23.0.000032115-0
SLC
Sociedade civil em geral, Magistrados, Servidores e Auxiliares do Tribunal de Justiça do Piauí.
Objeto(s) (Produto(s) entregue ao final)Relatório das iniciativas de sustentabilidade no âmbito das contratações e aquisições promovidas pelo Poder Judiciário Piauiense.
Cancelado
29/05/2023
20/12/2023
Mapear o alcance das iniciativas de sustentabilidade, através da indexação de critérios objetivos de quantificação e qualificação para avaliação das contratações e aquisições promovidas pelo Judiciário Piauiense.
Avaliar o nível de engajamento atual do Poder Judiciário Piauiense com a identificação de critérios de sustentabilidade adotados nos contratos/aquisições vigentes no ano de 2023.
Fora do EscopoO Projeto em comento insere-se no Programa Licitações Eficientes (SEI nº 23.0.000016317-1) que tem por finalidade implantar instrumentos de gestão sistematizados e alinhados entre si, com o plano estratégico do órgão e com os demais planos instituídos em normativos específicos, de modo a consolidar as contratações públicas eficientes, no âmbito do TJPI.
O Projeto insere-se dentro dos objetivos estratégicos do ciclo 2021-2026 do TJPI, especialmente quanto aos macrodesafios referentes à promoção da sustentabilidade e ao aprimoramento da gestão administrativa e da governança judiciária. Dessa forma e, considerando, ainda, a demanda por publicidade e transparência quanto às contratações públicas, tem-se como necessária a quantificação e qualificação do engajamento da Instituição com os preceitos de sustentabilidade, o que se reflete através das empresas contratadas e bens adquiridos pelo Poder Judiciário Piauiense.
ConsideraçõesObservações
Preenchimento do Termo de Proposta e Abertura de Projeto (TAP), conforme formulário institucional
a
02/06/2023
Iniciada: 29/05/2023
Finalizada: 29/05/2023
Finalizada
|
100%
|
Apresentação do TAP para a Secretaria de Gestão Estratégica com fins ao esclarecimento dos objetivos propostos, setores envolvidos e cadastramento do projeto no CAPTEI
a
02/06/2023
Iniciada: 29/05/2023
Finalizada: 29/05/2023
Finalizada
|
100%
|
Elaborar relatório com todos os contratos e aquisições, bem como respectivos objetos, efetivados/entregues ou vigentes/contrato em andamento entre janeiro/2023 e outubro/2023 Manifestação Nº 75905/2023 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SECGER/SLC
a
31/10/2023
Não iniciada
Não finalizada
Cancelado
|
0%
|
Realizar pesquisa com fins a definir a metodologia mais adequada e quais critérios capazes de qualificar e quantificar quão sustentáveis são os contratos e aquisições do Judiciário Piauiense Data alterada conforme a Manifestação Nº 75905/2023 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SECGER/SLC
a
31/10/2023
Não iniciada
Não finalizada
Cancelado
|
0%
|
Classificação dos objetos contratuais de acordo com os critérios definidos na etapa anterior, previamente distinguindo serviços e bens. Data alterada conforme Manifestação Nº 75905/2023 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SECGER/SLC
a
31/10/2023
Não iniciada
Não finalizada
Cancelado
|
0%
|
Estudo dos resultados obtidos e interpretação das conclusões finais e respectivas indicações para ações futuras
a
30/11/2023
Não iniciada
Não finalizada
Cancelado
|
0%
|
Preparação de relatório intuitivo e acessível ao público
a
20/12/2023
Não iniciada
Não finalizada
Cancelado
|
0%
|
Divulgação do relatório final e atualização no sistema CAPTEI
a
20/12/2023
Não iniciada
Não finalizada
Cancelado
|
0%
|
#2. Planejamento Estratégico Institucional Ciclo 2021-2026
#2.15 Promoção da sustentabilidade, inclusão e acessibilidade.
#2.17 Aperfeiçoamento da Gestão Administrativa e da Governança Judiciária.
sim
15
Descrição da Determinação Legal
Entrega | Recurso | UNID. | QTDE | Valor (R$) | Total (R$) |
---|---|---|---|---|---|
CUSTO DO PROJETO | R$ 0,00 | ||||
RESERVA DE CONTINGÊNCIA (RESPOSTA AO RISCO) | R$ 0,00 | ||||
TOTAL DO PROJETO | R$ 0,00 |