Correção de Dados - Processos Suspensos na Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual e Vulneráveis (5ª Vara Criminal de Teresina)
24.0.000120794-2
CGJ
NAGAB
- Jurisdicionado; - Tribunal de Justiça do Estado do Piauí; - Magistrados e servidores da unidade judiciária atendida.
Objeto(s) (Produto(s) entregue ao final)- Conformidade das informações processuais com as Tabelas Processuais Unificas do CNJ; - Diminuição do tempo médio de tramitação das ações penais na Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual e Vulneráveis (5ª Vara Criminal de Teresina); - Diminuição do tempo médio de tramitação das ações penais no Tribunal de Justiça com relação ao período de avaliação anterior (tempo médio de 1416 dias de tramitação); - Pontuação no Prêmio CNJ: para até 700 (setecentos) dias e cômputo de 20 (vinte) pontos, OU até 1.100 (mil e cem) dias e cômputo de 10 (dez) pontos no prêmio CNJ de Qualidade com relação ao requisito.
Em andamento
Sim
14/10/2024
13/12/2024
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí atingiu zero ponto no requisito referente às ações penais na avaliação do ano de 2023, conforme ficha avaliativa divulgada pelo CNJ, uma vez que finalizou o período de referência (01/08/2022 a 31/07/2023) com tempo médio de 1416 (mil, quatrocentos e dezesseis) dias de tramitação. Com relação ao ano de 2024, os resultados ainda não foram divulgados pelo CNJ. Na próxima avaliação, para pontuar em referido segmento, o CNJ estipulou o máximo de 1.100 (mil e cem) dias de tramitação para pontuação em 10 (dez) pontos, e até 700 (setecentos) dias para o Tribunal atingir 20 (vinte) pontos, consoante o Anexo I da mencionada Portaria. Em outubro de 2024, o painel de monitoramento do Prêmio CNJ de Qualidade, criado pela Presidência do TJPI, registrou, com relação às ações penais, o Tempo Médio Pendente Líquido de 1.592 (um mil quinhentos e noventa e dois). A Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual e Vulneráveis (5ª Vara Criminal de Teresina), atualmente, segundo o sistema mencionado, apresenta média de 1.423 (um mil quatrocentos e vinte e três) dias. Há indícios, no entanto, de que há ausência ou incorreção de lançamentos nos processos suspensos daquela unidade, e que tal situação vem agravando suas estatísticas e as do Tribunal como um todo, uma vez que os processos corretamente indicados como suspensos ou o período em que estiveram suspensos não devem ser computados no cálculo do tempo de tramitação. Assim, pretende-se com este projeto a celeridade das ações penais, com diminuição do seu tempo de tramitação e obtenção dos pontos referentes ao requisito correspondente, na avaliação do Prêmio CNJ de Qualidade.
- Conformidade das informações processuais com as Tabelas Processuais Unificas do CNJ; - Diminuição do tempo médio de tramitação das ações penais na Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual e Vulneráveis (5ª Vara Criminal de Teresina); - Diminuição do tempo médio de tramitação das ações penais no Tribunal de Justiça com relação ao período de avaliação anterior (tempo médio de 1416 dias de tramitação); - Pontuação no Prêmio CNJ: para até 700 (setecentos) dias e cômputo de 20 (vinte) pontos, OU até 1.100 (mil e cem) dias e cômputo de 10 (dez) pontos no prêmio CNJ de Qualidade com relação ao requisito.
Fora do EscopoPara atingimento do objetivo do presente Projeto, o NAGAB realizará as seguintes ações: a) Análise de processos com suspensão em seu curso; b) Verificação da existência e da correção das movimentações realizadas, referentes à suspensão processual; c) Elaboração de planilha com informações a serem corrigidas junto ao sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe.
Artigo 10, §1º, VIII da Minuta de Portaria que instituirá o Prêmio CNJ que Qualidade 2025, publicada pelo Conselho Nacional de Justiça, a saber: Art. 10. O eixo produtividade engloba aspectos da gestão judiciária relacionados ao cumprimento das metas nacionais, à celeridade processual, à redução de acervo e ao incentivo à conciliação. § 1º Para pontuação no eixo produtividade, serão avaliados os seguintes requisitos: (...) XI – conferir mais celeridade processual à tramitação das ações penais (40 pontos);
ConsideraçõesObservações
Reuniões de análise dos dados, definição dos objetivos e estabelecimento da estratégia.
a
04/10/2024
Iniciada: 03/10/2024
Finalizada: 04/10/2024
Finalizada
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100%
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Definição da lista de processos a serem analisados
a
11/10/2024
Iniciada: 07/10/2024
Finalizada: 11/10/2024
Finalizada
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100%
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Reunião para orientação da equipe a respeito da análise dos processos e preenchimento da planilha.
a
14/10/2024
Iniciada: 14/10/2024
Finalizada: 14/10/2024
Finalizada
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100%
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Análise dos processos e preenchimento da planilha com as informações a serem corrigidas pela STIC.
a
22/11/2024
Iniciada: 15/10/2024
Em andamento
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0%
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Ofício com as informações a serem corrigidas pela STIC.
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25/11/2024
Em andamento
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25%
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Correção das movimentações realizadas no PJe.
a
12/12/2024
Não iniciada
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0%
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0%
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#6. Plano de Gestão 2023/2024 - Des. Hilo de Almeida
#9. Plano de Gestão 2025/2026 - Des. Aderson Antônio Brito Nogueira
#9.75 AGILIDADE E PRODUTIVIDADE NA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL
#6.62 Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional
sim
15
Descrição da Determinação Legal
Entrega | Recurso | UNID. | QTDE | Valor (R$) | Total (R$) |
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CUSTO DO PROJETO | R$ 0,00 | ||||
RESERVA DE CONTINGÊNCIA (RESPOSTA AO RISCO) | R$ 0,00 | ||||
TOTAL DO PROJETO | R$ 0,00 |