Public Projeto Institucional #511

Identificação

Nome

ATRIBUIÇÕES, FLUXOGRAMAS E ROTINAS DE TRABALHO DA SECRETARIA GERAL DO TJPI 

Número do Processo SEI

25.0.000004758-1 

Unidade Proponente

SECGER 

Unidade Executante

SECGER 

Clientes

SECGER, Público interno e externo.  

Objeto(s) (Produto(s) entregue ao final)

Normativo com atribuições claras para a Secretaria Geral e Unidades subordinadas, bem como fluxogramas anexos descrevendo as rotinas de trabalho e trâmites que envolvem a SECGER e suas Unidades subordinadas. -Agregar segurança jurídica à atuação das Unidades envolvidas. 

Status

Não iniciado 

Público?

Sim 

Início

10/02/2025 

Fim

24/06/2025 

Objetivo(s)

-Determinar fluxos processuais e rotinas de trabalho transparentes e eficientes; -Eliminar ou reduzir retrabalhos; -Mitigar impasses organizacionais sobre competências e atribuições entre as Unidades envolvidas; -Previsibilidade no trâmite das demandas de competência da Unidade, bem como nos respectivos prazos de duração; -Agregar segurança jurídica à atuação das Unidades envolvidas. 

Escopo

Escopo

Trata-se de iniciativa pautada nas necessidades administrativas da Secretaria Geral do TJPI em delimitar seus fluxos de trabalho de modo a harmonizar a atuação desta Unidade com as demais do TJPI, inclusive suas subordinadas, mitigando ruídos, retrabalhos e agregando transparência, previsibilidade, celeridade, continuidade e segurança jurídica à atuação de seus agentes. Para tanto, serão analisados os normativos já existentes sobre os procedimentos que envolvem a atuação desta Unidade e suas subordinadas, bem como os normativos gerais que disciplinam e organizam as unidades administrativas do Poder Judiciário do Piauiense, com vistas ao planejamento e aperfeiçoamento dos fluxos de trabalho pertinentes bem como, eventualmente a reorganização do organograma institucional para conformação à realidade administrativa do TJPI. 

Fora do Escopo

 

Justificativa, Considerações e Observações

Justificativa

Ato normativo, necessidade fundamentada da unidade ou outra base que justifique a necessidade do projeto. Considerando a edição da Resolução nº 414/2024, pela qual fora criada a Diretoria Geral na estrutura do TJPI, bem como definidas as atribuições dos Juízes Auxiliares da Presidência; Considerando o posicionamento hierárquico desta Unidade, bem como suas atribuições (Manual de Atribuições do TJPI - págs.54-55) e posição estratégica na gestão administrativa do TJPI; O Projeto funda-se na necessidade de reestruturar as competências e atribuições cotidianas da Unidade e Setores subordinados com fins ao aprimoramento dos fluxos de trabalho existentes, atendendo às demandas administrativas do TJPI dentro de forma célere e com segurança jurídica, observadas, ainda as melhores práticas da governança, transparência e eficiência. 

Considerações

 

Observações

 

Tarefas

Realizar a divisão de tarefas de cada grupo de acordo com os temas pertinentes/atribuições da Secretaria Geral.

Prazo: 10/02/2025
a
14/02/2025
Não iniciada
0%

Compilar e revisar os normativos aplicáveis às atribuições da Secretaria Geral, esboçando os fluxos de trabalho correspondentes. 

Prazo: 17/02/2025
a
31/03/2025
Não iniciada
0%

Reunião dos esboços para debate e aperfeiçoamento dos fluxos de trabalho ou criação de novos normativos/fluxos.

Prazo: 01/04/2025
a
16/05/2025
Não iniciada
0%

Redimensionamento dos normativos e fluxos de acordo com os debates empreendidos e encaminhamento para Unidades interessadas para manifestação.

Prazo: 19/05/2025
a
23/05/2025
Não iniciada
0%

Compilação das contribuições das Unidades interessadas e edição dos normativos e fluxos finais.

Prazo: 26/05/2025
a
13/06/2025
Não iniciada
0%

Encaminhamento do produto final para aprovação da autoridade máxima.

Prazo: 13/06/2025
a
20/06/2025
Não iniciada
0%

Publicação e divulgação dos resultados.

Prazo: 21/06/2025
a
24/06/2025
Não iniciada
0%

Alinhamento

Planejamento(s)

#9. Plano de Gestão 2025/2026 - Des. Aderson Antônio Brito Nogueira

Macrodesafio(s)

#9.79 PROMOÇÃO DA SUSTENTABILIDADE, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE
#9.81 APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA E DA GOVERNANÇA JUDICIÁRIA
#9.83 APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA
#9.76 ENFRENTAMENTO À CORRUPÇÃO, À IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E AOS ILÍCITOS ELEITORAIS
#9.74 FORTALECIMENTO DA RELAÇÃO INSTITUCIONAL DO JUDICIÁRIO COM A SOCIEDADE

Iniciativa(s)

#9.74.234 ÍNDICE DE SATISFAÇÃO COM O ATENDIMENTO
#9.74.235 ÍNDICE DE SATISFAÇÃO INTERNA
#9.74.236 ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA
#9.79.251 ÍNDICE DE DESEMPENHO DE SUSTENTABILIDADE - IDS
#9.76.243 ÍNDICE DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DISCIPLINARES BAIXADOS
#9.81.256 ÍNDICE DE DESEMPENHO NO PRÊMIO CNJ DE QUALIDADE: EIXOS “GOVERNANÇA” E “DADOS E TECNOLOGIA”
#9.83.261 IDOB - ÍNDICE DE DOTAÇÕES PARA DESPESAS OBRIGATÓRIAS
#9.83.262 IEDD - ÍNDICE DE EXECUÇÃO DAS DOTAÇÕES PARA DESPESAS DISCRICIONÁRIAS
#9.83.263 IEP - ÍNDICE DE EXECUÇÃO DAS DOTAÇÕES PARA PROJETOS

Estratégia

Estratégico

sim 

Priorização

15 

Dificuldade

 

Investimento

 

Elucidação

 

Prazo Imposto

 

Explicação do Prazo

 

Determinação Legal

 

Descrição da Determinação Legal

 

Riscos

Orçamento

Entrega Recurso UNID. QTDE Valor (R$) Total (R$)
CUSTO DO PROJETO R$ 0,00
RESERVA DE CONTINGÊNCIA (RESPOSTA AO RISCO) R$ 0,00
TOTAL DO PROJETO R$ 0,00